sábado, 29 de novembro de 2014

Bolo de chocolate da Su, Sem Lactose

Gente!
Ontem de madrugada deu uma vontade de comer bolo de chocolate que a tempos eu não comia. Pra dizer a verdade e chocolate eu nunca fiz, sempre comprei.
Então eu procurei algumas receitas na net, mais a maioria era sem gluten, eu até tenho farinha de arroz aqui, mais queria fazer com trigo. Outra coisa é que eu não tinha becel ou outra manteiga sem lactose, portanto fiz algumas trocas e deu super certo!

Bolo da madrugada de Chocolate com Calda quente!
4 claras
2 e 1/2 de ch de farinha de trigo
3 colheres cheias de chocolate em pó (usei dois frades)
1 ch de açucar (eu gosto de colocar pouco, mas na receita original eram 2, fica a sua preferencia)
1/3 ch de oleo de coco
1 ch de leite sem lactose
1 colher de fermento em po (rasa)

Bata as claras em neve, e vá acrescentando o açucar, e os demais engredientes, menos o fermento. Bata por alguns minutos e depois misture o fermento com a colher. Pré aqueça o forno 180. E unte a forma.
Leve por mais ou menos 40 minutos, coloque o garfo pra ver se está assado por dentro.

Para Calda
Então eu coloquei:
200 ml de leite de coco
3 colheres de cholate em pó
1 colher de sobremesa de açucar.
Mexer até ficar com ponto de calda.
Eu coloquei gotinhas de chocolate, que não tem leite, só traços. E polvilhei coco ralado por cima.

Beijos Su.

Nenhum comentário:

Postar um comentário